IEED - Irmandade Espiritual Estrela D'Alva

Templo Filhos de S.S. Deusa Lunar

Category: Informação

27 de setembro, Dia de São Cosme e Damião

Na Umbanda, o dia 27 de setembro é comemorado como o Dia de São Cosme e Damião, dois irmãos gêmeos que eram médicos e faleceram no ano 300 d.C.

A alcunha de “São” é atribuída a eles pelo fato de terem praticado a Medicina sem cobrar nada, apenas pelo prazer de ajudar as pessoas, e porque eles curavam não apenas com seu conhecimento médico, mas também com potentes orações.

Apesar de terem falecido quando adultos, nas religiões afro-brasileiras, Cosme e Damião são associados a crianças. Nessas religiões, os festejos e cerimônias de Cosme e Damião costumam ter doces e brinquedos, os quais as entidades emantam usam como meio para ajudar as pessoas com as vibrações que elas precisam.

Para a Irmandade Espiritual Estrela D’Alva, os Cosminhos (entidades da falange de Cosme e Damião que descem à terra para incorporar) são seres que morreram em estado de graça. Pureza é a força relacionada a Eles, que gostam de interagir com as pessoas neste plano e estão sempre animados.

Salve, Cosme e Damião! Hosanas à sua força!

19 de março: Dia de São José

são josé

Na data de 19 de março, comemora-se o Dia de São José, que tem grande representação no catolicismo como o pai de Jesus na Sagrada Família. Mas, mais do que isso, por sua dedicação e proteção à família, o santo é conhecido como o símbolo dos patriarcas. Ele também é chamado de “o Operário”, por ser protetor de todos os trabalhadores braçais, visto que era carpinteiro. Yosef (em hebraico) nasceu em Belém, filho de Jacó e terceiro de seis irmãos, e foi um exemplo de vida e beatitude. Ele foi muito amado por Jesus e Maria, por quem dedicou sua vida com amor.

Continue reading

Fases da Lua e suas vibrações

A ação da Lua sobre a Terra é uma verdade que se pode provar facilmente. Em tudo se verifica sua presença: na formação da maré, nas lavouras ou na transmissão de doenças, as suas irradiações são de máxima importância. Com a experiência e observação dos séculos, o homem foi adquirindo uma soma de conhecimentos dos quais tem tirado o melhor proveito de ordem material ou espiritual.

Aproveite as fases da Lua, procurando ver quais são seus trabalhos característicos, para rezar e fazer seus pedidos. Cada fase da Lua tem uma importância singular e transmite suas vibrações específicas.

fases-da-lua-450x450

Lua Nova (quando a Lua encontra-se entre o Sol e a Terra e sua face visível não recebe luz do Sol): transmite Vitalização. Você deve aproveitar a regência das 18h para pedir fortalecimento para sua matéria e ascensão para seu espírito.

Lua Crescente (quando a parte visível da Lua começa a receber a luz do Sol): transmite Raciocínio. Você deve rezar, de preferência, às 21h, aproveitando a irradiação do mar.

Lua Cheia (quando o lado visível da Lua é totalmente iluminado pelo Sol): transmite Sentimento. Para que você alcance mais positivamente a irradiação desta fase, reze à 1h da madrugada, aproveitando a irradiação de Mercúrio.

Lua Minguante (quando a parte iluminada da face visível da Lua vai diminuindo e ela vai assumindo novamente o aspecto de um semicírculo, até culminar com apenas ¼ iluminado pelo Sol): transmite Emoção. A melhor hora para concentrar é às 15h, reunindo-se aos trabalhos de Júpiter com a força da Pedra.

Fonte: O Que Devo Fazer Hoje, de Maly Hilda

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE