IEED - Irmandade Espiritual Estrela D'Alva

Site oficial da Irmandade Espiritual Estrela D'Alva - SP

Category: Informação

São Jorge, o Santo Guerreiro

 

Jorge nasceu no Século III, na Capadócia (território que hoje pertence à Turquia). Nasceu em família nobre. Seu pai morreu em batalha e ele se alistou no exército romano.

Os romanos, naquela época, perseguiam e martirizavam cristãos. Jorge, em total desacordo com as atitudes de seus então companheiros, começou a expor sua verdadeira fé: distribuiu suas posses, abandonou as vestes militares e passou a viver entre os cristãos, clamando contra os deuses pagãos dos romanos e chamando-os de demônios.

Continue reading

Início do 2º Trimestre de 2018

 

Em todo início de trimestre, mudam as entidades dirigentes de trimestre da Irmandade Espiritual Estrela D’Alva.  Na última terça-feira (03/04), foi realizada na IEED-SP a primeira cerimônia exotérica deste 2º trimestre de 2018. Assim, as três entidades que dirigem os trabalhos do período foram apresentadas pelo Il. Ogum Megê. São elas: Cabocla Jupira, Xangô da Pedra Branca e Il. Velha Guilhermina.

Cabocla Jupira vai trabalhar junto aos filhos de Estrela D’Alva a “caminhada na terra, vencendo as demandas”. Xangô da Pedra Branca vai trabalhar neste trimestre com a “força da Resistência, a força de combater a preguiça”. Já Iluminada Velha Guilhermina vai basear seu trabalho no “encaminhamento das pessoas”.

A próxima Reunião Exotérica da IEED-SP será realizada amanhã (10/04), a partir das 20h30, no Templo Filhos de S. S. Deusa Lunar (sede), e será aberta ao público em geral.

 

Cerimônia de Oxossi

Na Irmandade Espiritual Estrela D’Alva, 20 de janeiro é a data em que se realiza a Cerimônia em homenagem a Oxossi. Neste ano, pelo fato da data indicar um sábado, a cerimônia da IEED-SP será feita no Templo de Iemanjá (Jd. Colibri), e acontecerá no dia 20 (para membros da Auréola) e no dia 21 (para Assistentes e moradores do Jd. Colibri), com fechamento na manhã do dia 22 (apenas com membros da Auréola).

Tendo como função principal trabalhar a saúde das pessoas, a cerimônia de Oxossi tem íntima ligação com as forças da natureza, e por isso preconiza uma abundante presença de elementos naturais – principalmente galhos e folhas de eucaliptos – para que os trabalhos ocorram. Além disso, nesse dia, os membros da Auréola prestam seus serviços com roupas em homenagem às vestes típicas de índios, caracterizando o elo da força de Oxossi com a natureza.

No sincretismo, Oxossi representa São Sebastião. Sobre essa representação, o texto geralmente lido no início da cerimônia traz uma explanação bastante clara: “São Sebastião, que ao deixar a vida terrena foi pregado a uma árvore, ficou com sua força ligada ao reino vegetal, formando a linha que, na Umbanda, tem o nome de Oxossi, que são manifestações espirituais intimamente ligadas à Mata. É através da força da natureza, em junção com os astros, que São Sebastião procura dar às criaturas a necessária calma, preparando o físico e a mente, afastando os obstáculos que dificultam a ascensão espiritual.” Ainda segundo o texto, as pessoas que comparecem à cerimônia devem estar “limpas de coração e alma, vigiando seus defeitos e fortalecendo a mente, para que a força homenageada possa ajudá-las”.

A cerimônia de Oxossi é relacionada à saúde, fator carinhosamente trabalhado pelas entidades.

27 de setembro, Dia de São Cosme e Damião

Na Umbanda, o dia 27 de setembro é comemorado como o Dia de São Cosme e Damião, dois irmãos gêmeos que eram médicos e faleceram no ano 300 d.C.

A alcunha de “São” é atribuída a eles pelo fato de terem praticado a Medicina sem cobrar nada, apenas pelo prazer de ajudar as pessoas, e porque eles curavam não apenas com seu conhecimento médico, mas também com potentes orações.

Apesar de terem falecido quando adultos, nas religiões afro-brasileiras, Cosme e Damião são associados a crianças. Nessas religiões, os festejos e cerimônias de Cosme e Damião costumam ter doces e brinquedos, os quais as entidades emantam usam como meio para ajudar as pessoas com as vibrações que elas precisam.

Para a Irmandade Espiritual Estrela D’Alva, os Cosminhos (entidades da falange de Cosme e Damião que descem à terra para incorporar) são seres que morreram em estado de graça. Pureza é a força relacionada a Eles, que gostam de interagir com as pessoas neste plano e estão sempre animados.

Salve, Cosme e Damião! Hosanas à sua força!

19 de março: Dia de São José

são josé

Na data de 19 de março, comemora-se o Dia de São José, que tem grande representação no catolicismo como o pai de Jesus na Sagrada Família. Mas, mais do que isso, por sua dedicação e proteção à família, o santo é conhecido como o símbolo dos patriarcas. Ele também é chamado de “o Operário”, por ser protetor de todos os trabalhadores braçais, visto que era carpinteiro. Yosef (em hebraico) nasceu em Belém, filho de Jacó e terceiro de seis irmãos, e foi um exemplo de vida e beatitude. Ele foi muito amado por Jesus e Maria, por quem dedicou sua vida com amor.

Continue reading

Fases da Lua e suas vibrações

A ação da Lua sobre a Terra é uma verdade que se pode provar facilmente. Em tudo se verifica sua presença: na formação da maré, nas lavouras ou na transmissão de doenças, as suas irradiações são de máxima importância. Com a experiência e observação dos séculos, o homem foi adquirindo uma soma de conhecimentos dos quais tem tirado o melhor proveito de ordem material ou espiritual.

Aproveite as fases da Lua, procurando ver quais são seus trabalhos característicos, para rezar e fazer seus pedidos. Cada fase da Lua tem uma importância singular e transmite suas vibrações específicas.

fases-da-lua-450x450

Lua Nova (quando a Lua encontra-se entre o Sol e a Terra e sua face visível não recebe luz do Sol): transmite Vitalização. Você deve aproveitar a regência das 18h para pedir fortalecimento para sua matéria e ascensão para seu espírito.

Lua Crescente (quando a parte visível da Lua começa a receber a luz do Sol): transmite Raciocínio. Você deve rezar, de preferência, às 21h, aproveitando a irradiação do mar.

Lua Cheia (quando o lado visível da Lua é totalmente iluminado pelo Sol): transmite Sentimento. Para que você alcance mais positivamente a irradiação desta fase, reze à 1h da madrugada, aproveitando a irradiação de Mercúrio.

Lua Minguante (quando a parte iluminada da face visível da Lua vai diminuindo e ela vai assumindo novamente o aspecto de um semicírculo, até culminar com apenas ¼ iluminado pelo Sol): transmite Emoção. A melhor hora para concentrar é às 15h, reunindo-se aos trabalhos de Júpiter com a força da Pedra.

Fonte: O Que Devo Fazer Hoje, de Maly Hilda

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE