são josé

Na data de 19 de março, comemora-se o Dia de São José, que tem grande representação no catolicismo como o pai de Jesus na Sagrada Família. Mas, mais do que isso, por sua dedicação e proteção à família, o santo é conhecido como o símbolo dos patriarcas. Ele também é chamado de “o Operário”, por ser protetor de todos os trabalhadores braçais, visto que era carpinteiro. Yosef (em hebraico) nasceu em Belém, filho de Jacó e terceiro de seis irmãos, e foi um exemplo de vida e beatitude. Ele foi muito amado por Jesus e Maria, por quem dedicou sua vida com amor.

Nestes tempos em que vivemos, quando as famílias passam por tantos desafios, São José é uma força espiritual que podemos evocar constantemente. Por sua intercessão, as famílias podem alcançar a bênção da prosperidade. Mestre de integridade, José soube ser um exemplo para todos os pais de família, e demonstrou que era possível amar profundamente o núcleo familiar.

Na Irmandade Espiritual Estrela D’Alva, o santo é patrono da Maçonaria Oriental Wanduísta, e provê a seus membros a força do patriarcado. Para a MOW, a oração de São José é a forma mais conhecida de evocar e celebrar seu grande símbolo:

Meu Pai São José

Meu São José, Vós que fostes pai de Jesus e tivestes a Coroa Magna Paterna, dai-me forças para resistir às lutas da família e para com a família. Desviai-me das tentações, façai com que possa entrar em Corrente Magnética da Força Paterna, e esquecer o passado de gozos e liberdade, não deixando influir na minha vida presente, para que eu não chore no futuro.

Amém! Amém!

Façai com que eu ganhe o necessário para criar meus filhos e dar conforto à minha esposa.

Que eu não seja prepotente;
Que eu não seja egoísta;
Que eu não seja devasso;
Que eu não seja injusto;
Que eu saiba ser pai;
Que eu saiba ser esposo;
Que eu saiba ter noção de responsabilidade;
Que eu saiba ser homem!

Fontes: brancaumbanda.blogspot.com.br, umbandaempaz.blogspot.com.br, Oremos – Hilda Roxo