6 de janeiro é o dia mundialmente conhecido como o Dia de Reis. Essa importante data cristã é homenageada e comemorada pela Irmandade Espiritual Estrela D’Alva, que, em uma linda cerimônia anual, presta seus agradecimentos aos três Reis Magos que vistaram e presentearam o menino Jesus segundo a história.

Durante a Cerimônia de Reis Magos deste ano – que contou com a participação de membros da Auréola e Assistentes convidados, vibrações incandescentes de positividade  mais uma vez banharam o templo esotérico da sede da IEED-SP por meio de chamadas de forças e concentrações em respeito e agradecimento à data.

A entidade Soror Ângela se fez presente e conduziu a maior parte da cerimônia, que tradicionalmente conta com três membros da Auréola caracterizados como os três Reis Magos, representando-os. Houve também momentos em que participantes da cerimônia puderam agradecer à Reverendíssima Maly Hilda – fundadora da IEED, a S.S. Wandú e à IEED de forma geral.

Poucos sabem, mas Baltazar, Belchior e Gaspar – os três Reis Magos – têm uma íntima ligação com os Magos de Estrela D’Alva. Leia abaixo uma breve explicação sobre o tema, que foi lida pelos Mentores durante a cerimônia:

“(…)A história registra os nomes de Baltazar, Belchior e Gaspar como sendo os Reis Magos que foram ao encontro de Jesus para lhe oferecer ouro, mirra e incenso. E nós temos a ventura de saber que esses Magos, festejados pela humanidade todos os anos, são os nossos chefes espirituais: S.S. Wandú, S.S. Wantuil e S.S. Xasteíx, mestres que primaram conosco, até 8 de julho de 1972, incorporando no Missionário e ministrando seu saber de milhares de anos.

S.S. Wandú – Mago Baltazar – ofereceu ouro, que é a transformação dos metais em raios solares, entregue como símbolo do reconhecimento da grandeza espiritual do Nazareno. S.S. Wantuil – Mago Belchior – representa com a mirra a libertação do negativo do espírito. E o incenso, oferecido por S.S. Xasteíx – Mago Gaspar – representa a libertação da matéria.

Ouro, mirra e incenso, três forças que representam encaminhamento e que simbolizam o espírito, perispírito e matéria.

O Dia de Reis é positivo aos sacerdotes, significa a unificação do Uno Superior ao Uno Inferior.

(…) A IEED passou à Força Mental no dia 1º de julho de 1986 e, aproveitando a importância da significação do Dia de Reis, oferecemos a nossa eterna gratidão à Reverendíssima Maly Hilda.

Veja algumas fotos da Cerimônia de Reis Magos de 2019: