É dezembro, o mês natalino!

Atualizado: Mai 17

Resenha da Reunião virtual realizada dia 1º de dezembro de 2020 organizada pelos Irmãos do Templo Filhos de S.S. Deusa Lunar - SP.


Imagem Wix

Enfim, chegou dezembro... Mais do que apenas o mês que finaliza o ano, dezembro é o mês em que celebramos o nascimento de nosso Mestre Jesus Cristo, Missionário que há 2020 anos veio a este plano nos indicar um caminho de luz e benfeitorias para que possamos evoluir...


Mesmo em tempos atípicos e com muitas incertezas como o que estamos vivendo em 2020, a chegada deste mês é sinônimo da esperança por boas novas e da fortificação da Fé, de acordo com o que Jesus Cristo deixou em nossos corações.


Homenageando a chegada do mês em que Cristo nasceu, a Irmandade Espiritual Estrela D’Alva organizou um encontro virtual especial no primeiro dia do mês, com o objetivo de trazer à tona todos os sentimentos positivos que dezembro desperta.


Por meio da representação de elementos típicos do Natal – que em sua essência simboliza o nascimento de Jesus - a representante da Direção Iniciática da IEED-SP, Revda. Ana Cristina Mussi, conduziu a ocasião e, após as boas-vindas ao público, “construiu” uma Árvore de Natal digital, na qual as bolas de enfeite eram palavras positivas que designavam sentimentos que todos nós precisamos ter em todos os momentos da vida, como “Fé”, “Paz”, “Harmonia”, “Paciência”, “Perdão”, “Esperança”, “Equilíbrio”, entre outras, explicando um pouco sobre cada uma.



Arte da árvore de palavras positivas.


Na sequência, um gracioso vídeo foi apresentando e juntando cada elemento de um presépio virtual, com membros da Auréola da IEED-SP emprestando suas vozes aos Reis Magos, animais, o menino Jesus e os outros elementos que compõem o presépio natalino.


Logo depois, de extrema importância para a IEED, os pontos de apoio exotéricos e esotéricos do mês foram didaticamente explanados pela Revda. Ana Cristina. E dando continuidade à ligação que esse encontro virtual proporcionava com a religião e os pensamentos positivos, o Mocidade Renato Paglarin foi convidado a ler a Prece a Jesus, para ser seguido por uma fala bastante elucidativa do Revdo. Sérgio Rangel, diretor espiritual da IEED-SP, sobre “Família”, uma das forças positivas evocadas em dezembro.


Finalizando a noite de emoção, um lindo vídeo relembrou a todos o Natal na IEED-SP, com palavras positivas, imagens da decoração típica e da presença do Papai Noel em visita às crianças no dia de Natal. E fechou-se o encontro virtual com chave de ouro quando os participantes começaram a compartilhar suas emoções, sentimentos e lembranças que o Natal incita para que todos pudessem ouvir.


Ah, enfim é dezembro...


Seja bem-vindo, Mês Natalino! Hosanas a dezembro! Hosanas à IEED!


26 visualizações0 comentário