Dia 29 de junho, Dia de São Pedro e São Paulo

Estes santos são considerados “os cabeças dos apóstolos” por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã, tanto por sua fé e obras, como pela coragem ao defendê-la.

Simão teve seu nome modificado para PEDRO por Jesus, foi irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado por Jesus a pescar homens, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor.


Em princípio fraco na fé, chegou a negar Jesus na véspera da Paixão de Cristo. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. É considerado o Primeiro Papa. Selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como Jesus. Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.


Segundo a Filosofia IEED, São Pedro rege com seu Uno de Forças o 4° Trimestre. É partícula do nosso Chefe Supremo S.S. Wandú. É o chefe do 2° grupo da Santificação Polutiva trabalhando com a Força Universal Terra, atuando na conexão e domínio do Ego Superior ao Ego Inferior.


Saulo, cujo nome foi modificado por Jesus para PAULO, era um fariseu que perseguia e aprisionava os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles.

Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o apostolado.


Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas igrejas. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação. Escreveu treze Epístolas e ficou conhecido como o “Apóstolo dos gentios”.


Segundo a Filosofia Wanduísta, São Paulo faz parte do 2° grupo da Santificação Polutiva, irradiando coragem. É também considerado partícula de S.S. Wantuil, nosso Mestre Doutrinador.

116 visualizações1 comentário