Reclusão de Finados

Atualizado: Nov 3

Que tal refrescar seus conhecimentos sobre esta importante reclusão?

Todos os anos, no dia 1 de novembro, a IEED se reúne para acobertar-se no Templo do Sol, aguardando a passagem do dia 2 de novembro, consagrado como o dia de Finados.


Finados por definição quer dizer " terminado, esgotado" em alusão aos indivíduos cujas vidas chegaram ao fim. Neste dia, os mortos são homenageados, mas é também a oportunidade em que o Astro Saturno faz o encaminhamento do seu mundo de sofrimentos.


Os espíritos sofredores que vagam pela terra, buscam desesperadamente por luz e encaminhamento neste dia, por este motivo os IEEDs buscam proteção no Templo, para que estas "almas penadas" não se alimentem de nós e sim da luz que iremos produzir em conjunto.


Por meio do exame de consciência, concentrações, aulas e domínio do sentido paladar com restrições alimentares e abstenção da palavra, buscamos gerar o alimento necessário para abastecer aos nossos próprios espíritos e aos espíritos que precisam.


A Capela N° 77 de Forças Reunidas é o abrigo onde buscamos refúgio e por isso não a deixamos sozinha nem por um segundo do dia 2, colocando em prática um rodízio de sacerdotes para cumprir esta honrosa tarefa.


Nesta Capela é colocado o gráfico da Cruz com 77 raios, que simboliza a libertação para a vida eterna junto a Jesus, para servir de ponto de apoio para o Corpo Sacerdotal.


São Lázaro, chefe da Falange da Vitalização é invocado para que sejamos fortificados durante esta reclusão e possamos cumprir nosso compromisso como Iniciados da Loja Sacerdotal N° 6.


O Cruzeiro é o principal ponto de Forças neste dia. Às 00h do dia 2, a Cúpula Administrativa e Espiritual da IEED monta guarda no local, fazendo concentrações e iluminando o Cruzeiro com 7 velas que serão mantidas até o final da Reclusão.


O Ritual determina também que o Cruzeiro deve estar atapetado de flores brancas. Esta é uma forma de homenagear Sua Santidade Amulú, que está realizando seu trabalho de encaminhamento com força máxima neste dia.


Por este motivo, constantemente ao longo da reclusão, realizamos exame de consciência com base nas 17 Faltas do Karma, para que sejamos perdoados por nossos erros.


Como o Astro Saturno é negativíssimo aos Filhos de Estrela D'Alva, pedimos ajuda ao Astro Vênus para que nos defenda e por este motivo, realizamos o preceito deste Astro que consiste na abstenção de sal, sendo permitido somente frutas e canjica; para beber apenas água, chás e sucos.


Esta Reclusão é a única obrigatória para toda a Auréola e é uma grande oportunidade de contato com as vibrações de Vitalização e Alimento superior, que é direcionado diretamente aos nossos espíritos e com a Força de Kardec, que fortalece o Psíquico e traz ordem e esclarecimento ajudando nosso caótico planeta.


Teste agora seus conhecimentos sobre a reclusão de Finados com este caça-palavras:


https://wordwall.net/play/24086/092/730

118 visualizações0 comentário