São João Batista na IEED

São João Batista é o patrono do sacerdócio IEED.


É também o chefe da Ala 33 dos Poderosos da Ordem do Grande Oriente e Forças Brancas da Cruz de Caravaca, Maçonaria Oriental Wanduísta.


Trabalha com a Força da Pureza, em sua vibração de São João Menino, presente em todos os trabalhos da Oração Dominical.

Ainda na Força da Pureza, rege o Povo de Congo em seus trabalhos de encaminhamento da devassidão e impurezas físicas, psíquicas e mentais.


Em seu trabalho com a Força do Caráter, através dos Cavaleiros Brancos de Umbanda, transmite suas Virtudes em abatimentos aos nosso pecados.


No campo Sacerdotal, seu trabalho é como um espelho para cada um de nós, pois precisamos, assim como São João conseguiu em sua vida, dominar a Força Animal através da Força Sacerdotal.


Para nosso apoio, todos os anos temos a presença dos Fogos de São João, um incentivo a mais para que superemos nossas ilusões da matéria, vencendo o Fogo Fátuo da Terra para que alcancemos, pelos nossos trabalhos, o Fogo Sagrado que emana do Espírito Santo de Deus.


São João batizou com água, limpando, lavando a matéria das imperfeições, preparando para o verdadeiro batismo, com o Fogo do Espírito, que ilumina o nosso espírito, da ascensão para o Psíquico e aniquila a maldade do corpo e da alma.

52 visualizações1 comentário