IEED - Irmandade Espiritual Estrela D'Alva

Templo Filhos de S.S. Deusa Lunar

Author: Piero Maia Paglarin (page 1 of 5)

Aprovação do Novo Estatuto da IEED-SP

A data de 22/10/2017 entrou para a história da Irmandade Espiritual Estrela D’Alva – SP. Nesse dia, além de ter sido comemorado em Assembléia Magna o 57º aniversário da IEED-SP, foi aprovado, por meio de votação, o novo Estatuto da unidade paulista da Irmandade.
Continue reading

Cerimônia de Kimbaô

Todos os anos, no mês de outubro, a Irmandade Espiritual Estrela D’Alva – RJ celebra a Cerimônia em Homenagem a S. S. Kimbaô. Neste ano, hoje e amanhã (21 e 22/10) será o período em que a cerimônia será realizada.
Continue reading

Setembro, Mês Santifical – 3º depoimento

Setembro, Mês Santifical e no qual comemoramos o aniversário de Reverendíssima Maly Hilda, chegou ao fim.

Vamos relembrar a terceira e última palestra em homenagem à fundadora da Irmandade Espiritual Estela D’Alva, ministrada no dia 19 pela Revda. Aristec no Templo Filhos de S. S. Deusa Lunar (sede), na IEED-SP.
Continue reading

Vídeo em homenagem a Hilda Roxo

Clique aqui e veja uma amostra da homenagem prestada a Hilda Roxo pela IEED-SP na Cerimônia de São Cosme e São Damião dos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2017.

Observação: o texto do vídeo presente no link não passou por correções ortográficas e gramaticais. Foi dada preferência por mantê-lo em sua originalidade.

 

Setembro, Mês Santifical: 2º depoimento em homenagem a Maly Hilda

No dia 12/09, a segunda terça-feira de setembro – o Mês Santifical – a vez da presidente administrativa da IEED-SP, Revda. Maria Estela Abade, falou sobre a Reverendíssima Maly Hilda.

Em seu depoimento, a reverenda começou exaltando a Lua Minguante – irradiadora de Emoção – que se fazia na ocasião.

Revda. Maria Estela relembrou também brevemente da palestra da terça-feira anterior, proferida pela Revda. Ana Cristina Mussi, que apontou as formações e profissões de Hilda Roxo quando viva, e deixou claro que iria abordar outro aspecto de Reverendíssima em sua fala.
Continue reading

27 de setembro, Dia de São Cosme e Damião

Na Umbanda, o dia 27 de setembro é comemorado como o Dia de São Cosme e Damião, dois irmãos gêmeos que eram médicos e faleceram no ano 300 d.C.

A alcunha de “São” é atribuída a eles pelo fato de terem praticado a Medicina sem cobrar nada, apenas pelo prazer de ajudar as pessoas, e porque eles curavam não apenas com seu conhecimento médico, mas também com potentes orações.

Apesar de terem falecido quando adultos, nas religiões afro-brasileiras, Cosme e Damião são associados a crianças. Nessas religiões, os festejos e cerimônias de Cosme e Damião costumam ter doces e brinquedos, os quais as entidades emantam usam como meio para ajudar as pessoas com as vibrações que elas precisam.

Para a Irmandade Espiritual Estrela D’Alva, os Cosminhos (entidades da falange de Cosme e Damião que descem à terra para incorporar) são seres que morreram em estado de graça. Pureza é a força relacionada a Eles, que gostam de interagir com as pessoas neste plano e estão sempre animados.

Salve, Cosme e Damião! Hosanas à sua força!

Cerimônia de Cosme e Damião – 23, 24 e 25/09

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2017, a Irmandade Espiritual Estrela D’Alva – SP realizou, no Templo de Iemanjá (Jd. Colibri), a Cerimônia em Homenagem a São Cosme e Damião deste ano.

Como de costume, foi um final de semana no qual os membros da Auréola e da Assistência puderam se encontrar envoltos a ótimas vibrações, típicas da cerimônia de Cosme. Além do ritual tradicional, foi feita uma linda homenagem à Reverendíssima Maly Hilda, neste que é o mês de comemoração de seu 107º aniversário; e um Batizado, com Estrela D’Alva ganhando orgulhosamente mais um filho.
Continue reading

Older posts
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE