IMG-20190907-WA0066.jpg

Reverendíssima Maly Hilda

Fundadora e Presidente perpétua da Irmandade Espiritual Estrela D'Alva

Hilda Roxo

Em 3 de setembro de 1910 nascia em Valença - RJ, Hilda de Carvalho e Silva - uma mulher à frente do seu tempo.  Embora nascida e criada em uma família católica, sua intensa mediunidade manifestou-se desde cedo: aos dois anos de idade recebeu a mensagem espiritual que revelou sua missão de fundar a Irmandade Espiritual Estrela D'Alva.

 

Hilda demonstrava, involuntariamente, suas extraordinárias faculdades mediúnicas e seu rápido desenvolvimento. Nutria amizade e respeito com seus “Companheiros do Além”, mas incompreendia a real natureza dos fenômenos que produzia. Ainda na primeira infância começou a sofrer pelos outros, a ver a dor, a saudade, as aflições daqueles que a cercavam e compreendeu que deveria espalhar amor e carinho, trazendo alívio para tantos corações desalentados. Era sempre consolada pelo seu Mentor Espiritual, um velhinho chinês que desde seu nascimento a acompanhava e hoje sabemos ser o nosso Chefe Supremo Sua Santidade Wandú. Aos poucos foram se juntando a ele, as outras Santidade e Guias que foram os companheiros de jornada e de lutas de Hilda no cumprimento de sua missão.

 

Seus pais, não compreendendo seus dons e responsabilidades espirituais, enviaram Hilda, ainda muito pequena, para um colégio interno na capital. Sua maior aliada era sua avó materna, Gertrudes era a única que compreendia a missão da neta e por isso ajudava Hilda a frequentar e dirigir sessões espíritas em suas saídas do colégio, ainda aos 6 anos de idade.

Aos 15 anos casou-se com Luiz Roxo, com quem teve um filho, que desencarnou 2 dias após o batizado. Adotou o nome Hilda Roxo como sua marca registrada, permanecendo assim conhecida mesmo após seu desenlace matrimonial. Aos 17 anos iniciou seu trabalho com a mulheres, proferindo aulas para moças e senhoras, recebendo a assistência espiritual de Sua Santidade Ana Maria. Em 1929 Hilda adquiriu um terreno em Guapimirim, onde hoje está localizado o Templo do Sol, neste local foram lançadas as bases para a fundação da IEED em 30 de maio de 1938.

 

Aos 23 anos formou-se Professora e Jornalista, aos 26 graduou-se em Filosofia. Foi bailarina, atriz, modelista, radialista e escritora. Deixou ao público mais de 20 livros doutrinais, poéticos e literários, além de peças de teatro e mais de 200 músicas (muitas foram vendidas para levantar fundos para a IEED). Foi membro do Cenáculo Brasileiro de Letras e Artes, ocupando a cadeira nº 54 e fundadora da União dos Jornalistas Espíritas. Recebeu o título de Cidadã Carioca quando o Rio de Janeiro ainda era o Distrito Federal.

 

Em 1938 fundou o Centro Espírita Estrela D’Alva mediunizada pela trindade suprema S.S. Wandú, S.S. Deusa Lunar e S.S. Wantuil. Hilda foi muito importante no processo que culminou com a promulgação da “Liberdade de Culto” no Brasil pelo presidente Getúlio Vargas. Como líder espiritual fundou também o Templo do Sol, o Templo da Lua, além de Templos e São Paulo e orientação para a fundação do Templo em Brasília.

 

Fundou em Buenos Ayres – Argentina um Templo de estudos filosóficos, que pouco resistiu sem sua presença.

 

Organizou o 1º Congresso Nacional de Umbanda em 1943. Ainda em 43, recebeu dos Mestres Espirituais o direito de utilizar o título “Deusa Solar” graças aos seus esforços e realizações no Brasil e no exterior. Em 1957 casou-se com o Dr. Manoel Frederico de Aguiar Bity, advogado e capitão da PMERJ com quem permaneceu até seu desencarne em 1972.

Irmandade Espiritual Estrela D'Alva

CNPJ: 33.750.589/0001-02.
Loja Sacerdotal nº6 Maçonaria 33 IEED


Loja Sacerdotal e Maçônica, de Filosofia Wanduísta.

Desenvolvemos trabalhos espirituais obedecendo Ritual próprio. 

LOCALIZAÇÃO

TEMPLO ESTRELA D’ALVA
(LOJA MATER)
Rua Rego Lopes, nº 98 - Tijuca

Rio de Janeiro - RJ
 

TEL. (21) 2234-5269

CONECTE-SE A IEED
  • FACEBOOK
  • INSTAGRAM
  • YOUTUBE
  • AMAZON
  • APP IEED ANDROID
  • APP IEED IOS

Administração:

diretoriaieed@gmail.com

Comunicação:

fotografiaieed@gmail.com

© IEED