A data de 22/10/2017 entrou para a história da Irmandade Espiritual Estrela D’Alva – SP. Nesse dia, além de ter sido comemorado em Assembléia Magna o 57º aniversário da IEED-SP, foi aprovado, por meio de votação, o novo Estatuto da unidade paulista da Irmandade.

A cerimônia teve início na tarde daquele domingo, com os membros da Auréola e os Assistentes presentes reunidos para ouvir e debater os artigos do novo Estatuto. Dessa forma, a presidente da IEED-SP, Revda. Maria Estela dos Santos Abade, fez a abertura da reunião, para que o Rev. César Alexandre Paglarin, Irmão-Maçom Mor e um dos principais responsáveis pela elaboração do documento, pudesse lê-lo a todos.

Cada item lido foi analisado pelos presentes, que acompanharam a leitura com bastante atenção. Ao final, o Rev. César  pediu que se manifestassem aqueles que estavam de acordo com o Estatuto que ele acabara de ler… e todos levantaram as mãos! Foi um momento marcante, que coroou com louvor e emoção todo o empenho empregado para que o novo documento fosse elaborado. O Rev. César, então, traduziu em palavras  o que significava aquele momento: “É um passo muito importante, uma oportunidade única”, disse ele.

Após a oficialização da aprovação, Revda. Maria Estela tomou a palavra novamente, fez alguns agradecimentos e pediu para que o Rev. Joulix e a Revda. Aristec, dois dos membros mais antigos da IEED-SP, tecessem algumas palavras sobre a data em questão. Dito e feito, ambos os reverendos falaram sobre a Irmandade, sua história, e um pouco sobre Reverendíssima Maly Hilda, já que eles a haviam conhecido.

A entrega dos diplomas dos cursos de Espiritismo, do curso Mediúnico e da Maçonaria Feminina IEED foi o que veio a seguir, fazendo a cerimônia brilhar ainda mais. Os professores, Rev. Válter e Revda. Ana Cristina, comentaram sobre o bom desempenho de seus alunos, e fizeram, com orgulho, a entrega dos diplomas a eles.

Para finalizar a cerimônia com chave de ouro, todos puderam deliciar o banquete de comemoração do aniversário da IEED-SP. Foi uma celebração digna de Estrela D’Alva, com os participantes brindando mais um ano de muita ajuda ao próximo, prática de caridade e elevação espiritual – sem esquecer dos obstáculos vencidos para que a IEED-SP possa continuar sua caminhada.

Hosanas à Irmandade Espiritual Estrela D’Alva – SP. Que ainda venham muitos e muitos anos de espiritualidade e conquistas. Parabéns, IEED-SP!

Confira as fotos: