IEED - Irmandade Espiritual Estrela D'Alva

Site oficial da Irmandade Espiritual Estrela D'Alva - SP

Texto sobre o Mês do Médium – Revda. Aristec Juracy

Hoje (31/08) é o último dia de agosto, que para a Irmandade Espiritual Estrela D’Alva é o Mês do Médium. Sendo assim, à noite, haverá na sede da IEED-SP a Cerimônia de Encerramento do Mês do Médium, que inclui o desfile dos uniformes representativos das falanges e também homenagens aos médiuns, feitas por frequentadores da Irmandade.

Porém, antes disso, ao longo de todo o mês, os membros da Auréola e o público da Assistência puderam assistir, às terças-feiras, no início das reuniões da IEED, a alguns integrantes da Escola proferirem minipalestras sobre o tema “Mediunidade”. Cada um com sua experiência, com visões únicas porém complementares, quatro filhos de Estrela D’Alva foram contemplados com a oportunidade de expor ao público suas impressões.

E, completando as comemorações do mês, o dia 27/08 – data em que é celebrado o Dia do Médium – teve uma cerimônia em sua homenagem. Durante essa cerimônia especial, a Revda. Aristec Juracy declamou a todos os presentes algumas palavras sobre a ocasião. Leia na íntegra o lindo e significativo texto que a reverenda entoou:

Agosto – Mês do Médium

Temos datas a comemorar, mas o Dia do Médium é todo um ano de realizações. Não somos médiuns com dia marcado, somos médiuns porque nascemos médiuns, de incorporação ou não. Isso é explicado em nosso curso de Espiritismo ditado por Mestres que estiveram a serviço da Irmandade.

Hoje, temos que agradecer as palavras que nos confortam quando precisamos, que nos chamam à atenção para nossas falhas; temos que entender que a Mediunidade é um dom que nos foi dado para servir ao próximo, portanto, dentro ou fora da Irmandade, nossa Mediunidade não nos abandona.

Que agosto, o oitavo mês do ano, seja realmente tudo ou nada para todos nós e que Jesus, o maior dos Médiuns, possa levar a nossa saudade ao Missionário Hilda, que nos ensinou a pensar sobre o que fazemos nesta terra.

Amada, temos saudade, mas existe a evolução da religião, que deve ser vista com outros olhos.

Estudar é preciso, conhecer rituais e nos aprofundarmos nele; o estudo é o caminho da evolução do espírito.

Que os Mestres possam nos ajudar, que a fé seja renovada.

 

Revda. Aristec Juracy
27/08/2018

 

2 Comments

  1. Júlio César Godas Sais

    31 de agosto de 2018 at 18:33

    Parabéns Aristec pela sua saudação ao mês do medio. Voce sempre dedicada e atenta às datas comemorativas mostrou mais uma vez seu profundo conhecimento aos ensinamentos deixados pelos mestres.
    Parabéns e que Deus a abençoe

    • Piero Maia Paglarin

      2 de setembro de 2018 at 13:22

      Olá, Sr. Júlio!

      Obrigado pelo comentário! Ele está sendo encaminhado para a Revda. Aristec.

      Atenciosamente,
      IEED-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE