Mês festivo para a Irmandade Espiritual Estrela D’Alva, setembro traz ao calendário anual dois importantes acontecimentos para a Obra: o aniversário de Reverendíssima Maly Hilda, fundadora da IEED, e a Cerimônia de SS Cosme e Damião, que neste ano será realizada no mesmo fim de semana que a Cerimônia de Recolhimento do 3º Trimestre.

Em comemoração ao aniversário do Missionário, as terças-feiras de setembro – conhecido como Mês Santifical – sempre apresentam palestras sobre Reverendíssima antes das reuniões da IEED.

No dia 11/09, a Reverenda Márcia Araújo foi a responsável por tecer palavras sobre Hilda Roxo. Leia na íntegra seu depoimento:

Falar de Reverendíssima é mistério lindo. É uma mágica.

Eu particularmente tenho meu coração tomado de gratidão por essa mulher iluminada.

Mulher em todos os sentidos – que como nós nasceu, cresceu e sofreu também. Uma grande diferença faz com que a veneramos: seu soerguimento espiritual, por isso a considero romanticamente uma estrela linda.

Aprendi muito e mudei muito desde que conheci o nome “Hilda Roxo”, há mais ou menos uns 28 anos, em outro centro denominado “Estrela de Deusa Lunar.”

Estou convencida que aqui, a IEED, é meu caminho espiritual, porque tudo que aprendi aqui é único, os cursos, as cerimônias, enfim, tudo o que praticamos.

Seus ensinamentos nos aguçam a querer saber mais e mais, a gente começa a ver a vida, as pessoas que nos cercam, os problemas, enfim, o cotidiano com outros olhos, eu diria até com mais esperança e fé.

São ensinamentos antigos, porém cabem direitinho nos dias de hoje, dependendo de quem ver e entender.

Essa é a estrela mais brilhante, que estará em nossas vidas onde quer que estejamos, pois não temos certeza do nosso futuro.

Por fim, quem um dia conhece uma centelha de Hilda Roxo, onde quer que trilhe, nunca esquece, e uma vez IEED… IEED sempre!

Hosanas a Hilda Roxo, Hosanas a Reverendíssima Maly Hilda!