Datada em 18/09, a terceira terça-feira de setembro – o Mês Santifical – trouxe mais uma palestra comemorativa ao aniversário de Reverendíssima Maly Hilda, celebrado neste mês.

A Reverenda Aristec Juracy – que teve a honra de conhecer pessoalmente o Missionário – contou a todos os presentes na sede da IEED-SP no dia seu encanto por aquela que é a responsável por toda a beleza que é a Irmandade Espiritual Estrela D’Alva. Confira as louváveis palavras da reverenda:

Amada

Setembro, Primavera, flores, alegria, boas lembranças.

Vós fostes eleita a flor mais linda do Jardim de Alá, esta frase melódica está em nosso hino.

Orquídea, perfeição em flor, mas a Senhora nos ensinou que para ser perfeita teríamos que estudar, buscar o nosso lugar ao sol.

Muitas mulheres evoluíram, hoje são designers de moda, outras são esportistas, professoras de artes cênicas, outras buscam cura através da ciência, psicólogas, administradoras…

A Senhora não ajudou apenas mulheres, colocou-nos à espreita de um dia alcançarmos o estrelato da alma.

Ensinou-nos a lutar através do seu exemplo, lutadora, batalhadora, sempre em função dos nossos Mestres, elevou o Centro à condição de Irmandade e finalmente uma Loja Maçônica nº 6 – Loja do Perdão.

Devemos perdoar para sermos perdoados, os Mestres Entidades (Iluminados e Divinos) nos aconselham sempre o melhor, mas, através dos ensinamentos de Reverendíssima, aprendemos que a nossa luta é com os nossos defeitos, superá-los é a nossa condição de seres humanos – livre arbítrio.

Se buscarmos conhecimento, sempre encontraremos com nosso estímulo, Reverendíssima, ãe, amiga, conselheira, agradeço por todos os anos vividos junto a vós e ainda aprendo e repasso a vontade que a Senhora nos passou. Só chegaremos ao fim da estrada se desistirmos de nós mesmos, mas se persistirmos na batalha, seremos vencedores.

Obrigado por ter estado junto a nós.

Hosanas à Força da Fé, Hosanas ao Aprendizado. Hosanas à Reverendíssima Maly Hilda