Orações

O QUE DEVO FAZER HOJE

ORAÇÕES DIÁRIAS

9h00 – Às 9 horas é para fortalecimento, exercício e disciplina mental, entrando em Corrente de Forças com os Filhos de Estrela D´Alva, dizendo mentalmente:

“Eu amo a Deus, aos Magos, aos Guias, a Religião, a Natureza e o Homem, Forças Brancas de Estrela D´Alva, Forças Positivas, Mago Nº 1 – S.S. Wandú – ajudai-nos, protegei-nos e amparai-nos.

11h00 – Se você não está sentindo a necessária calma de que precisa para solucionar os seus problemas; se achar que seus nervos estão “gastos” levando-o ao aborrecimento por qualquer motivo, você poderá pedir o auxílio da Mata, às 11 horas, especialmente as terças-feiras, dizendo:

“Ó Mata, vós que tendes incomensurável poder como Força da natureza, ajude-me pela seiva que mantém de pé as vossas árvores mais frondosas e pelo oxigênio que se desprende de vós para que, alimentado meu corpo por vossa Força, possa eu encontrar a calma, que tanto preciso. Que meus nervos se relaxem para que me volte a serenidade e o bom-humor. Eu prometo que vou ser humilde. Prometo que meus defeitos que me fazem colocar neste estado serão dominados”.

13h00 – Se você sente que sua moral está vacilante, que está incapaz de resistir às seduções dos vícios do álcool, do jogo, etc., deve pedir auxílio da Força da Natureza – Rio, de preferência às 13 horas.

Se seu caso for grave, é melhor ir a Natureza diretamente, sete quintas-feiras consecutivas.           Ao contrário você poderá de onde estiver, fazer por vários dias, durante o tempo que se fizer suficiente, até o ponto em que se sinta capaz de reagir às tentações que vierem no seu caminho.

Ao fazer esta série de concentrações, deverá dizer:

“Ó Força do Rio, vos que sois um potencial de energias do Reino Mineral, fazei-me forte para suportar as tentações que estão surgindo no meu caminho (dizer quais os vícios e fraquezas que você quer reagir). Eu quero me dominar. Que a vossa Força me ajude. Eu prometo que vou me vigiar que não me deixarei entregue ao relaxamento; que vou dominar o meu egoísmo, que vou policiar o meu pensamento, não permitindo que ele seja contaminado, influenciando-me ao caminho da perdição. Não me desamparei. Fazei que assim como vos que sois as veias que alimentam a Terra, levando fertilidade por onde vossas águas passam que vossa Força se torne sangue a circular em minhas veias, alimentando o meu corpo, tornando-me forte para o cumprimento do meu dever de Homem (ou Mulher). Eu quero ser digno de pisar nesta Terra que me permitiu aqui viesse numa oportunidade de encaminhamento do meu Espírito. Ajudai-me. Eu quero caminhar na estrada do Bem.”

Sendo feita esta suplica a margem de um rio, quanto mais caudaloso melhor, você deve recolher em suas mãos um pouco de água e beber pedindo que sejam dominadas as suas imperfeições.

15h00 – Os que têm caráter vacilante, os desanimados; os que estão sem coragem, vencidos na luta pela vida, sem ânimo para trabalhar, ou que se encontre em sérios problemas financeiros, devem procurar o auxilio da Força da Natureza Pedra.

Se você estiver em algum desses casos, aproveite a irradiação que ela faz todos os dias, às 15 horas e, com mais intensidade, às quartas-feiras.

O ideal é você ir diretamente à Pedra, mas em casa, poderá, igualmente, fazer a sua súplica ligando-se por uma série de concentrações que poderão ser realizadas em 7, 17, 27 ou 777 dias consecutivos conforme a intensidade dos seus erros.

Você dirá:

“O Pedra, vos que tendes o poder de irradiar Forças ajudando os que se sentem fracos, eu preciso de vossa ajuda. Eu me sinto combalido na estrada da vida; auxiliai-me agora que tanto preciso de força para dominar o meu caráter. Eu não posso deixar-me abater transformando-me num fracassado. Eu preciso que vossa força me ajude a ter coragem, a ter força de vontade. Que a rigidez que consiste a vossa composição, tornando-vos capaz de ser o sustentáculo, o alicerce de edificações grandiosas, possa entrar na composição do meu Ser para que eu construa o meu Templo de Honradez, Caráter, Disciplina e Trabalho.

18h00 – Independente de qualquer estado de alma, a passagem das 18 horas, você como espiritualista, terá que incluir no seu programa obrigatório de concentrações. A hora de Ângelus é importantíssima e todos devem aproveitar para recolhimento espiritual. Se você esta feliz agradeça por essa felicidade; em caso contrário não lhe faltarão Espíritos Iluminados que recolham a sua prece. A Natureza toda se recolhe e você deve se recolher para renovação de forças que se verifica no dia seguinte, com todo o esplendor, às 6 horas da manhã.

Agradeça as graças recebidas durante o dia e procure ingressar no Mundo dos Sentimentos, chamando por Ângelus.

De modo geral, às 18 horas é o momento mais propício para você  rezar para si ou em benefício de seus amigos ou outras pessoas, diferentemente da hora que você vai dormir ou acordar, que não são ocasiões para isso.

O ideal da concentração das 18 horas é estar numa Montanha, o mais alto possível. Mas onde quer que esteja é hora de pedir ascensão de força, encaminhamento espiritual, de se colocar em genuflexão diante das Forças Supremas, numa prece de exaltação e agradecimento.

21h00 – Os que estão em desassossego, os que não tem paz interior, os que se deixam levar pelas ilusões terrenas mentindo, seduzindo, matando, roubando, precisam de pedir a ajuda da Força do Mar.

Uma vez ou outra você precisa ir ao Mar pedir encaminhamento para suas faltas. Não precisa que seja exclusivamente às 21 horas (que é a hora melhor), vá sempre que puder, menos nos dias de segunda e sextas-feiras. O Mar que transporta embarcações gigantescas e pequeninos barcos a vela transportará também, em suas ondas as suas imperfeições, dando-lhe em troca a alegria de viver.

Se você for musicista, pintor ou de qualquer outra Arte, torne o Mar o seu melhor amigo; faça diante dele as confidencias que a sua alma sensível precisa para alívio e consolo.

O Mar é, principalmente, para os que têm sensibilidade de alma. Se você esta se debatendo, em desarmonia com seu próprio “eu” faça essa prece:

“Ó Mar, vós que tendes na Natureza a supremacia sobre todas as Forças, vós que com vossos oceanos e mares cobris quase que toda a superfície da Terra; vós que tendes poderes máximos sobre os homens, dai-me a oportunidade de obter a glória de ascensão junto ao meu Espírito para que meu Ego Superior domine meu Ego Inferior. Dai-me poder sobre os meus defeitos. Eu quero corrigir-me dos sentimentos inferiores. Que as ondas que se vão quebrar nas praias quebrem as minhas imperfeições para que eu me torne verdadeiramente homem, recebendo do Superior, equilíbrio e sensibilidade, elevando-me a positividade do meu Espírito.

HORA DE DORMIR –  Ao se prepara para dormir, você tem necessidade de fazer exame de consciência. Em uma higiene mental obrigatória a que todos estão sujeitos. Serve para que reconheça as suas faltas e o que praticou de bom para que você possa com sua força de vontade e disciplina dominar suas imperfeições. Coloque-se em atitude passiva com os músculos relaxados, realmente com disposição de que seja feita boa higiene mental e diga:

“Eu sou feliz e não há nada no mundo que impeça minha felicidade! No meu peito não há lugar para amarguras. Eu acredito no Poder Supremo, na sua bondade infinita. Eu sei que com a minha decisão de querer realmente o Bem eu terei oportunidade de encaminhar os meus defeitos que tanto me humilham.

Como transcorreu hoje o dia para mim? Procedi bem ou mal? (lembrar tudo o que fez durante o dia, as pessoas com quem falou assuntos tratados, etc.)

Pela manhã – estive em tal lugar, falei com fulano, sicrano, etc.

À tarde – fiz isso, aquilo, etc.

Durante a noite –  foram até o momento os seguintes casos…

Agora que fiz essa revisão em meu procedimento, no dia de hoje, pergunto há mim mesmo: fui injusto, fui insensato, deixei de perdoar, fui arrogante, cometi alguma falta grave?

Ao fazer esse minucioso exame de minhas ações peço que minha consciência não fique adormecida e me de a exata noção do que eu fiz para poder ver se prejudiquei alguém ou dei auxilio a quem confiou em mim.

Assim como vi minhas más ações, desejo registrar o que fiz de bem para que tenha bastante força e domine o que fiz de mal.

Que as minhas boas ações me ajudem e se tornem um marco de regresso na minha estrada espiritual. Eu sou forte e tudo farei para o encaminhamento do meu Espírito.

E como eu quero vencer, peço à Força de Estrela D´Alva que tive a suprema felicidade de encontrar em meu caminho, que ajude o meu Espírito a dominar a minha matéria. Que através das Forças da Loja Sacerdotal Ieed, eu galgue s positividade do meu Espírito”

Oração que você  rezará todas as noites ao dormir:

“Senhor, eu vou dormir, trabalhei, pequei, pratiquei boas (ou más)ações. Suplico-vos a paz para meu Psíquico, já que meu corpo cumpriu bem (ou mal) o dia de hoje. Agradece-vos o pão de cada dia, material e espiritual. Hoje rezo (dizer o motivo; o pão, lar, saúde, cérebro, etc.)

3h00 – De todas as horas, às 3 horas da madrugada é a melhor para se pedir forçar. Nesse período se verifica a junção do sol com a lua, dando possibilidades máximas de ascensão espiritual. Reze sempre há esta hora e peça Forças a Estrela D´Alva. É positivíssima para os Sacerdotes. Principalmente.

PARA OS SACERDOTES

Para vocês, queridos Sacerdotes e Sacerdotisas, eu ofereço esta exortação de Fé  nas Forças Supremas. Façam o seu testemunho de crença em Deus:

“Quero a vida eterna. Eu sou Sacerdote em Espírito. Agirei como positivo. Este mundo não é o meu. Dominarei os meus defeitos. Tenho Fé em Deus, em mim e na humanidade. Creio na Vida Eterna. Eu sou o que quiser ser. Sou e serei maestro regendo os meus sentidos.

Meus Mestres são Jesus, Santidade Wandú e Santidade Wantuil. Meu amor é Deusa Lunar e Deusa Solar que deram todo o seu para me salvar.

Jesus é um Sol. Nossa Senhora é meu luar. Os Arcanjos são minhas flores. As Falanges de São Jorge me darão disciplina. As Forças de São Sebastião me abençoem e dê calma.