top of page

Kimbaô 2023

Festa da Paz para a toda a Humanidade

A Cerimônia de S.S. Kimbaô deste ano foi marcada por uma série de momentos que emocionaram e conectaram a todos. Logo na abertura os Dirigentes do 4º Trimestre

presentearam S.S. Kimbaô com a versão musicada do "Pai Nosso" em suaíle, estabelecendo imediatamente uma atmosfera de profunda reverência e conexão espiritual.


Este clima de união só se intensificou quando os Bailarinos de Kimbaô adentraram o terreiro com uma performance dedicada à Força da Terra, eles navegaram por suas várias manifestações, como Natureza, Energia e Solo fértil de nosso Planeta, capturando a essência da Terra em sua plenitude. A energia contagiante de sua dança envolveu a todos, até que a Escola inteira se viu dançando em sintonia, celebrando a vida, nossas raízes e nosso Mestre Kimbaô.


No dia subsequente, a paz e serenidade dos trabalhos de Ângelus envolveram a todos. Com mensagens suaves e profundamente significativas reforçaram a importância da oração e da vigilância em nossas jornadas espirituais. Foi recomendado que todos os sacerdotes compareçam na Reclusão de Finados


O domingo trouxe mais momento memorável, quando o Il. Oxossi Pena Dourada pediu que o quadro de S.S. Kimbaô saísse da senzala e passasse pelo Terreiro. Nesta caminhada todos os presentes puderam ver de perto o Mestre homenageado. Esta viagem no tempo realizada durante os trabalhos no Terreiro culminou em um momento mágico, com todos presentes dançando unidos ao som das tamboras e entoando o hino "Bahia ô África venha nos ajudar...".



No encerramento, as homenagens, sempre carregadas de emoção, reverenciaram a Reverendíssima Maly Hilda, fundadora da IEED, e também o legado de fé do Sacerdote Renunciado Francis Ondiele. Em um dos momentos mais simbólicos e tocantes da cerimônia, os Bailarinos em seu traje de gala, envolveram todos os assistente e alunos em um pedido vibrante e poético pela paz, soltando 17 balões brancos ao céu.



E como em toda grande cerimônia, houve um momento de introspecção e conexão individual. Na Capela 77, cada assistente teve um encontro especial com MatrixLux, uma das entidades onipotênticas da Loja IEED. Diante da majestosa imagem de S.S. Wandú, cada um recebeu uma mensagem pessoal, um toque divino para o coração.


O grandioso encerramento ficou a cargo do Il. Oxossi Pena Dourada, que, acompanhado pelos Bailarinos e Bailarinas de S.S. Kimbaô ao som envolvente de "The Duel", concluiu os trabalhos da cerimônia com um apelo universal por Libertação seguido por MatrixLux que invocou a Força do Amor ao entregar seus trabalhos. O sentimento que permaneceu no ar foi de uma celebração harmoniosa e emocionante, certamente inesquecível.


146 visualizações2 comentários
bottom of page