Relato: 13 de Maio de 2021, homenagem aos Pretos Velhos

Pedimos a colaboração da Asp. Ded. S.S. Chuny Marina Newton Becker Carvalho para nos dar o seu relato sobre nossa Reunião Virtual em homenagem aos Pretos Velhos ocorrida no dia 13/05/2021, transmitido simultaneamente pela Plataforma Zoom e pelo Youtube.


O sentimento foi de alegria, de leveza e de descontração… A Live trouxe a tona o sentimento de gratidão que temos a essa Falange tão querida por todos!


Que nos acolhe a todo momento, que tanto nos ajuda e que estão sempre ao nosso redor, nos auxiliando, nos orientando na nossa jornada.


Foi conversado sobre a humildade e leveza dos Velhos Africanos, da força das Pretas Minas, da sua grandeza e generosidade, sempre tão dispostas, sempre tão prontas para nos ajudar, para nos aliviar…


Quanto mais eu escutava ou lia os comentários, a impressão que eu tinha, era que as palavras ditas e escritas pelos meus irmãos eram como se fossem minhas, pois eu compartilhava exatamente dos mesmos sentimentos que eles. Posso dizer que essa transmissão para mim, foi uma bela sintonia de sentimentos positivos e, prevaleceu o sentimento de gratidão!


Cada comentário, me trazia um sorriso de canto de rosto, trazendo alegria e lembranças dessa Cerimônia. Confesso que quanto mais escutava, mais lembranças vinham à tona, e isso só fez crescer a vontade de participar de novo, e de aproveitar ainda mais essa oportunidade que temos em todo 13 de maio.


A lembrança de acalento, de alegria e gratidão, tomaram conta do meu coração, e tenho certeza que o mesmo aconteceu com todos que tiveram a oportunidade de assistir.

Os Pretos Velhos nos ensinam com sua incansável sabedoria. Sempre que podem nos orientam que a humildade é o caminho, que a caridade é necessária, que a vida precisa ser vivida com alegria, que com o amor somos capazes de vencer tudo, que somos fortes e não estamos sozinhos, e que, se ainda assim precisarmos, eles estarão de prontidão!


E por isto, e muito, muito mais, eu digo: “Obrigada meus pretos Velhos, quando precisar vos chamo”!


Hosanas aos Pretos Velhos!


37 visualizações0 comentário