top of page

São João Batista preparando o Natal de Jesus

Atualizado: 24 de dez. de 2020

Reflexão apresentada no "Momento Oremos" de 23/12/2020 sobre o Patrono do Sacerdócio IEED


Há 6 meses atrás festejamos 100 edições do "Momento Oremos" no dia do nascimento deste santo. São João foi enviado à Terra, com 6 meses de antecedência , para preparar o caminho de Jesus alertando o mundo sobre a importância da Pureza e do Caráter.

Encontro de Maria Santíssima e Santa Isabel

João também foi fruto de um milagre, seus pais Santa Isabel e São Zacarias já eram muito idosos e mesmo assim Deus os escolheu para semear a vida do último profeta que é João Batista.


Santa Isabel era prima da Virgem Maria e ao se encontrarem, já gestantes, seus filhos, ainda no ventre se agitaram. Foi o primeiro encontro de João com seu Primo Jesus, uma amizade que serve de exemplo a todos nós, sacerdotes, que buscamos encontrar a nós mesmos enquanto seguimos o caminho de Jesus.


João, mesmo no deserto, com pouca água e com pouco alimento, alegrava-se ao falar do Reino de Deus. Com sua voz profética apontava os erros e pecados orientando todos à uma vida mais espiritualizada. Ele batizava com água, limpando os pecados e refrigerando as almas inflamadas, preparando para o verdadeiro Batismo, com Fogo Sagrado, ofertado por Jesus com o Espírito Santo.


Que possamos aproveitar o dia de hoje, para nos limparmos de corpo e pensamento, limparmos nossos lares, deixar tudo pronto, purificado, para que nasça em nós o Menino Jesus neste Natal.


Pureza e sobretudo, Caráter!


Hosanas a São João, Hosanas a Família Sagrada!




37 visualizações0 comentário
bottom of page